Último curso da Alepe do ano é sobre combate às fake news

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] - Divulgação
A divulgação de conteúdos falsos nas redes sociais e em outros canais digitais nas disputas municipais de 2020 deve ser um dos maiores desafios na eleição do próximo ano. E o tema será destaque na última edição do curso “Eleições 2020 – Novas Regras”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A capacitação, que teve um total de 12 encontros, será realizada nesta quinta-feira (12), no Recife, no auditório Sérgio Guerra na Assembleia Legislativa, das 13h às 17 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O ex-corregedor do TRE-PE Alexandre Pimentel falará sobre o “Combate à Desinformação Eleitoral” na palestra prevista para começar às 16h05. Outro tema que deve pautar fortemente as eleições 2020 é o da importância das candidaturas femininas que será abordado pela advogada Carolina Rosendo (15h35).

O curso Eleições 2020 tratará ainda da “Extinção das Coligações” com o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos (13h30); da “Prestação de Contas” com o chefe da seção de auditoria de contas partidárias do TRE, Marcos Andrade (14h05); e para finalizar as “Expectativas para 2020” com o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Delmiro Campos (16h35).

Serão contemplados municípios como Abreu e Lima, Araiçoaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Fernando de Noronha, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata.
[15:31, 11/12/2019] Analu Alepe: A programação desta etapa é a seguinte:

13h - Abertura

13h30 às 14h - Extinção das Coligações - Orson Lemos - Diretor Geral do TRE-PE

14h05 às 15h - Prestação de Contas - Marcos Andrade - Chefe da Seção de Auditoria de Contas Eleitorais Partidárias do TRE-PE

15h35 às 16h - Importância das Candidaturas Femininas - Carolina Rosendo - Advogada

16h05 às 16h30 - Combate à Desinformação Eleitoral (Fake News) - Alexandre Pimentel - Ex-corregedor do TRE-PE

16h35 às 17h - Expectativas para 2020 - Delmiro Campos, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, do TRE-PE

Veja também

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor
famosos

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter