Vereador pede passe livre para mães do Bolsa Família

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara do Recife, o vereador Eriberto Rafael (PP) pediu à Prefeitura do Recife que isente as mães beneficiadas pelo programa Bolsa Família de pagar passagem de ônibus durante a pandemia. Em meio ao desemprego, a iniciativa facilita a busca por trabalho das mulheres que, muitas vezes, são as chefes de famílias de baixa renda.

"A gente sabe que esse dinheiro pesa no orçamento de muitos lares. Muita gente não tem condições nem de se deslocar em busca de trabalho. Acreditamos que essa medida pode ajudar nesses casos", destaca o vereador, que é presidente da Comissão de Acompanhamento do Coronavírus na Câmara.

Comissão

Composta por sete vereadores, a Comissão tem o objetivo de fiscalizar e acompanhar a crise do Coronavírus na cidade. O grupo reúne-se virtualmente toda quinta-feira, às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara do Recife, para ouvir especialistas e demandas. Já foram recebidas autoridades sanitárias e pessoas ligadas ao setor econômico. Nesta quinta (6), serão ouvidas pessoas ligadas ao setor cultural.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson