A-A+

Vereador propõe homenagem a Joaquim Francisco no nome do Parque da Jaqueira

O vereador do Recife, Alcides Cardoso (DEM), protocolou na manhã desta quarta-feira (4) projeto de lei acrescentando ao nome do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, homenagem ao ex-governador Joaquim Francisco, falecido ontem. De acordo com o projeto, a unidade passa a se chamar  “Parque da Jaqueira Governador Joaquim Francisco” como forma de preservar a memória do ex-governador e ex-prefeito do Recife, responsável pela inauguração do espaço, em 1985.

“Em 1984, exercendo no seu primeiro mandato como prefeito do Recife, Joaquim Francisco iniciou uma importante campanha para a criação de um grande parque na cidade e, um ano depois, entregou à população o Parque da Jaqueira, equipamento de lazer muito querido e utilizado pelos recifenses de várias localidades”, declarou.
 
O projeto de alteração da nomenclatura completa da Unidade de Conservação da Paisagem (UCP), como é classificado o Parque da Jaqueira, aguarda o prazo regimental para apreciação da proposta nas comissões competentes e votação em Sessão Plenária.

Na proposta, Alcides Cardoso argumentou que desde a sua inauguração, o Parque da Jaqueira contribui para a melhoria da saúde e lazer da população, considerando uma das áreas verdes urbanas mais importantes da cidade, e que o parque foi fruto da iniciativa inovadora do ex-governador em melhorar a qualidade de vida dos recifenses. 

“Joaquim criou o Parque da Jaqueira e foi frequentador assíduo do local por vários anos, realizando suas caminhadas matinais e vendo os benefícios do local para toda a população. Essa homenagem a um homem público que dedicou sua vida para engrandecer o Recife, Pernambuco e o Brasil é justa e merecida”, disse Alcides Cardoso.

Veja também

Passaporte da vacina já é exigido em 249 cidades no Brasil; saiba como emitir o documento
Vacinas

Passaporte da vacina já é exigido em 249 cidades no Brasil; saiba como emitir o documento

Pernambuco recebe lote com 228.910 doses de vacinas da Pfizer e da Astrazeneca
COVID-19

Pernambuco recebe lote com 228.910 doses de vacinas da Pfizer e da Astrazeneca