Vereadora Cida Pedrosa comemora aprovação do Crédito Popular do Recife

Vereadora do Recife, Cida Pedrosa (PCdoB)

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara municipal do Recife, a vereadora Cida Pedrosa faz um balanço positivo da aprovação de um projeto de lei enviado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), que instala o Programa Crédito Popular na cidade. Segundo ela, um projeto dessa estirpe beneficiará muitas mulheres que obtém sua renda através de atividades comerciais no mercado informal.

“Seja vendendo alimento, roupa ou cosméticos, você tem um número absurdo de mulheres que ao ficarem desempregadas, começam a empreender, então, em momento desse, onde as pessoas estão passando fome, onde o desemprego faz com que as pessoas passem a ser moradores de rua, receber um projeto desse na Câmara que possibilita o empréstimo à juros pequenos, um projeto que em si, é sustentável, é um projeto que aparca aqueles que, na ponta estão na maior vulnerabilidade, e isso é o que mis precisamos hoje”, destacou.

A iniciativa beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário com a concessão de crédito de até R$ 3 mil, que serão pagos em até 12 parcelas com juros de 0,99% ao mês. Caso o beneficiário pague em dias, ficará isento do pagamento da décima segunda parcela.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma