Vice-presidente do PDT: Candidaturas de Túlio e de Isabela passam por avaliação da nacional

Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT - Reprodução

A vice-presidente do PDT Nacional, Miguelina Vecchio, afirmou que as pré-candituras da ex-vereadora Isabela de Roldão (PDT) e do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) para a Prefeitura do Recife estão em processo de postulação no diretório nacional do partido. Para Miguelina, a pré-candidatura de Isabela de Roldão é “legítima e justa”. 

“Essa discussão da candidatura da Isabela e do Tulio ainda passam por uma avaliação da direção nacional porque a candidatura da Isabela foi postulada depois da candidatura do Tulio o que não inviabiliza, mas nós estávamos já trabalhando na candidatura do Túlio”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (14). 

Vecchio também não descarta a possibilidade de aliança entre o Partido Democrático Trabalhista e o PSB no Recife. Apesar de cogitar a construção, Miguelina vê uma certa improbabilidade para que a aliança ocorra. Segundo Vecchio, para qualquer partido bem estruturado é imprescindível ter uma candidatura própria nas eleições. 

“Possibilidade em política sempre há, mas eu vejo com muita dificuldade isso ocorrer até porque qualquer partido do tamanho do nosso tem que querer uma candidatura própria. É da sobrevivência do partido ter candidato”, colocou.

 

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

 

Folha de Pernambuco · 14.08.20 - Folha Política com Miguelina Vecchio - Vice - presidente nacional do PDT