A-A+

Vivian Farias será mais uma aposta do grupo de Lula para disputa pela Câmara Federal de 2022

Surpresa das eleições municipais de 2020 em Olinda, a petista Vivian Farias é mais uma aposta do PT para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022 e conta com o apoio do grupo político do ex-presidente Lula. Militante histórica e de confiança do ex-presidente, Vivian já foi dirigente de todas as instâncias do PT nas últimas duas décadas.

Ela coordenou parte da campanha presidencial de Dilma Rousseff (2014) e colaborou com a construção do programa de governo apresentado pelo então candidato Fernando Haddad, em 2018. Vivian é ligada ao Senador Humberto Costa, que a convidou para ser chefe de gabinete quando assumiu a Secretaria das Cidades (2007-2010), no governo Eduardo Campos, e no seu primeiro mandato como Senador (2011-2012).

Na época, ela se desligou da equipe direta do senador para assumir vaga na executiva nacional do PT, deixando o cargo para assumir a vice-presidência da Fundação Perseu Abramo, instituição que desenvolve os estudos teóricos e programáticos do partido. Foi com essa trajetória de dedicação ao partido que Vivian chamou atenção do ex-presidente Lula, se tornando frequentadora assídua das rodas de políticas na casa do líder petista. 

Em 2017, a convite de Lula, acompanhou a caravana que percorreu grande parte dos estados construindo a pré-campanha do mesmo. No ano de 2020 foi o nome escolhido para representar o PT na vice da chapa com o ex-prefeito João Paulo à Prefeitura de Olinda.

Veja também

Covid-19: Fiocruz entrega mais 2,4 milhões de doses de vacina
Produção de vacinas

Covid-19: Fiocruz entrega mais 2,4 milhões de doses de vacina

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro
Cervejas e chope

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro