A-A+

Wanderson Florêncio prega unidade da oposição em 2022 para não repetir os erros das últimas eleições

Analisando o cenário político para 2022, o deputado estadual, Wanderson Florêncio (PSC), defende que a oposição tem vários nomes capazes de representar o bloco oposicionista na disputa pelo governo do estado no próximo ano. Para ele, só com os antagonistas unidos, o grupo sairá vitorioso nas próximas eleições. 

“Temos várias figuras importantes dentro do PSC, do PL, do Podemos, do PSDB, do Democratas que tem condições de aglutinar nessa chapa majoritária. Portanto, o problema da oposição não é falta de opções, é acertar no momento para que a gente não repita os erros que cometemos nas últimas eleições. Esse dever de casa cumprido, tenho plena certeza de que, com a oposição unida, poderemos chegar ao pleito de 2022 com todas as chances de vitória”, afirmou.

O parlamentar citou como opção para a disputa os nomes da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).

“Tanto a Raquel Lyra, mulher competente que tem um histórico vitorioso na política, assim como Miguel Coelho que vem revolucionando Petrolina, assim como Anderson Ferreira, que vem fazendo uma gestão competentíssima em Jaboatão. Enfim, temos a oposição bem estabelecida, qualquer um dos três nomes colocados, terá total condição de disputar de igual para igual com o governo que está aí”. 

Em sua entrevista à Rádio Folha FM 96.7, na manhã desta segunda-feira (2), o parlamentar ressaltou ainda a importância de que os partidos antagônicos entrem em consenso até o fim de 2021 sobre qual estratégia irá adotar.

“Na oposição não falta boas opções de líderes capazes que saibam conjugar o verbo da junção, união, de buscar esse entendimento para que a gente chegue no final do ano com um caminho definido. Eu concordo plenamente que a oposição deva ter a definição de quem será o candidato a governador até o fechamento desse ano, para que viremos 2022 com uma perspectiva clara de qual caminho vamos traçar”, destacou.

Veja também

Movimentação tranquila marca retorno de torcedores ao estádio em Pernambuco
Futebol

Movimentação tranquila marca retorno de torcedores ao estádio em Pernambuco

Varizes pélvicas, que atingem população feminina, podem ser tratadas
Saúde

Varizes pélvicas, que atingem população feminina, podem ser tratadas