Wellington Dias sobre CPI da COVID: ‘Sou da tese de quem não deve não teme’

Wellington Dias, governador do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), demonstra preocupação com o atual cenário político do Brasil. Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta quarta-feira (14), o gestor avaliou negativamente o fato de se abrir uma CPI para investigar Governo Federal, governadores estaduais e prefeitos em um momento de calamidade decorrente da pandemia da COVID-19. Para ele, a falta de sintonia entre os Poderes agrava ainda mais o momento crítico vivido no país. 

“Ocorre que nós estamos num momento de calamidade, e aí você tem as autoridades que precisavam estar em sintonia, uma querendo matar a outra, é claro que vai dar errado, vai causar mais problema. É de autonomia de se ter investigação de quem quer que seja, todos os órgãos têm que funcionar, o que não é razoável, é claramente, como foi demonstrado no vazamento de um senador, é isso ter essa conotação da guerra política, da disputa política, abriu a CPI, ela funciona, eu sou da tese de quem não deve não teme e se alguém praticou algum crime vai pagar pelo crime que praticou” afirmou. 

Apesar de pertencer a um partido de oposição ferrenha ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, Wellington Dias comemorou a manobra feita pelo chefe do Poder Executivo ao ligar para o presidente russo, Vladimir Putin, na tentativa de ampliar a oferta de vacina conta o coronavírus para a população brasileira. 

“Essa ligação foi um ponto bom do presidente Bolsonaro. Quando o presidente da República do meu país liga para o presidente da Rússia para poder agilizar a entrega de vacina para o Brasil, inclusive, pelo que eu soube do ministro Marcelo Queiroga, para ampliar a compra de vacina é uma maravilha! Isso é o que esperamos desde o ano passado”, pontuou.

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

Folha de Pernambuco · 14.04.21 - Folha Política com Wellington Dias (PT)- Governador do Piauí

Veja também

Tirar a máscara ou mantê-la? A confusão reina nos Estados Unidos
Polêmica

Tirar a máscara ou mantê-la? A confusão reina nos Estados Unidos

Guedes reafirma interesse em aprofundar parceria comercial com EUA
Relações Internacionais

Guedes reafirma interesse em aprofundar parceria comercial com EUA