Wolney Queiroz e Paulo Câmara voltam a conversar

As articulações para a montagem do palanque presidencial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em Pernambuco seguem acontecendo nos bastidores. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Wolney Queiroz. Neste sentido, as movimentações dos pedetistas têm girado em torno de galgar espaço para Gomes no Estado. Na quinta-feira à noite (13), Wolney Queiroz esteve reunido com o governador Paulo Câmara para tratar deste tema.

"Isso [reunião] tem essa função. Justamente essa aproximação com o PSB, quando eu falo com o governador Paulo Câmara, o governador como dirigente nacional do PSB. Ele é vice-presidente nacional, então, a nossa esperança, a nossa aposta é que a gente consiga ter o PSB no palanque de Ciro como o principal apoio a nível nacional", disse Wolney Queiroz.

Esta foi a primeira vez que Wolney e Paulo  estiveram reunidos desde que o PT e o PSB decidiram retomar os diálogos nacionalmente. O parlamentar classificou a conversa com o governador como "tranquila".

"A gente tinha ficado de conversar e aí terminamos conversando ontem, a conversa girou mais em torno da questão nacional", pontuou. O encontro entre os líderes partidários foi lido por um aliado do governador como um "um movimento natural". "O PDT já faz parte da base, é natural que esse diálogo aconteça em algum momento. Acredito que foi benéfico para todos os lados. Mas a política é assim e o importante é que a gente mantenha sempre essa conversa com todos os partidos que compõem a Frente", disse. Pernambuco é peça chave na articulação presidencial. Isso porque o xadrez eleitoral passa pela acomodação dos partidos aliados no Estado.

 O PSB, que até o momento não apresentou opção por candidatura própria para concorrer a cabeça de chapa do Planalto, por sua robustez e influência, segue nesta etapa aparecendo como o partido de esquerda ideal para cumprir a função de vice. O caso tem feito PDT e PT disputarem a atenção dos socialistas, no Estado a disputa se torna mais intensa porque o governador é vice-presidente nacional do PSB. E enquanto que o PDT e PT têm 'projetos presidenciais', o PSB tem um 'projeto Pernambuco' para 2022. Wolney afirmou  que ele deve se reencontrar com Paulo novamente ao final do mês de maio. 

Veja também

Pernambuco recebe novo lote com vacinas da Pfizer nesta quinta-feira (24)
Vacinas

Pernambuco recebe novo lote com vacinas da Pfizer nesta quinta-feira (24)

Empresário disse a embaixador que emenda de líder do governo destravaria Covaxin, mostra documento n
CPI DA COVID

Empresário disse a embaixador que emenda de líder do governo destravaria Covaxin, mostra documento n