Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Zé Queiroz nega desavenças com Carlos Lupi e garante que retornará à presidência do PDT

Lupi assumiu o comando do partido em Pernambuco, mas deve devolvê-lo em até 70 dias

Ex-presidente do PDT em Pernambuco e ex-prefeito de Caruaru, José QueirozEx-presidente do PDT em Pernambuco e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz - Foto: Divulgação

O ex-presidente do Partido Democrata Trabalhista (PDT) em Pernambuco, o ex-prefeito de Caruaru José Queiroz, negou qualquer desavença com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que temporariamente assumu também o comando da legenda no estado, esta semana.

Segundo Zé Queiroz, a decisão é consequência de uma questão jurídica. "O partido enfrenta graves problemas financeiros que para serem resolvidos precisaria de um novo nome na presidência. Entramos em um acordo e não há maior harmonia do que a que vivemos", atestou.

PCC
Queiroz explica que desde a descoberta de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), no PDT do Rio de Janeiro, a legenda em outros estados acabou prejudicada. O Supremo Tribunal Federal (PDT) determinou a suspensão de todas as contribuições.

Em Pernambuco, o partido desorganizou-se financeiramente e uma alternativa seria definir essa comissão provisória. Ainda de acordo com Queiroz, a situação deve ser resolvida em até 70 dias e ele reassumirá o comando.

Federação
Queiroz brinca ao afirmar que a única divergência entre Carlos Lupi e ele é o processo de federação. Lupi é contra e ele, a favor. "Perdi a eleição para deputado, em 2022, porque não tínhamos uma legenda forte. Tive mais votos que muita gente. Por isso, sou a favor da federação", argumenta.

Nesse sábado (6), a executiva nacional se reúne no Rio de Janeiro e o assunto deve entrar em pauta.

 

 

Veja também

Newsletter