Araripina tem cursos gratuitos de Programação de Sistemas e Web Designer

A qualificação será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Serão 30 vagas por curso - Pexels

Moradores de Araripina, no Sertão de Pernambuco, que desejam qualificação profissional, poderão se inscrever, a partir desta quinta-feira (19), nos cursos gratuitos de Web Designer e Programação de Sistemas, oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.

Serão abertas 15 vagas imediatas para cada turma e outras 15 para cadastro reserva. No total, serão 30 vagas por curso. A qualificação será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que foi contrato pela pasta para executar o processo de apredizado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de junho no link disponível aqui. Para o curso de Programação de Sistemas, é preciso ter pelo menos 16 anos e estar cursando o 2° ano do Ensino Médio ou mais. Já para a formação em Web Designer, os participantes precisam ter pelo menos 15 anos e estar cursando, no mínimo, o 1° ano do Ensino Médio. O preenchimento das vagas serão por ordem de inscrição.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernmabuco, Alberes Lopes, os dois cursos são bem procurados pelo atual mercado de trabalho e exigem bastante atualização. O profissional de Web Designer é responsável pelo layout das páginas virtuais e está preparado para facilitar a navegação do usuário, tornando sua experiência mais agradável. Já um Programador de Sistemas aprende como escrever uma sequência de comandos (em código fonte), que permite que o computador resolva tarefas.

“Este é um segmento em crescimento, que dá à pessoa uma oportunidade de usar a criatividade e encontrar vários caminhos profissionais, porque está em constante atualizão”.

Serviço:

Curso Web Designer - 160 horas

Vagas: 15
Cadastro reserva: 15
Total de inscrições: 30
Horário do curso: 8h às 12h
Data e local de matrícula presencial: 6 de junho, na Carreta Senac, localizada no Sesc de Araripina

Curso: Programador de Sistemas - 200 horas
Vagas: 15
Cadastro reserva: 15
Total de inscrições: 30
Horário do curso: 18h às 22h
Data e local de matrícula: 6 de junho, na Carreta Senac, localizada no Sesc de Araripina

Veja também

Publicidade Legal - 27 de Junho de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 27 de Junho de 2022 - Editais e balanços

Disque denúncia oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvidos em assalto em shopping no Rio
Crime

Disque denúncia oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvidos em assalto em shopping no Rio