Cefospe abre mais de duas mil vagas para cursos gratuitos a distância

Curso à distância - Divulgação

Para auxiliar na qualificação profissional da população em meio à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), entidade vinculada à Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD),  abriu nesta segunda-feira (22), as inscrições para os cursos EaD Autoinstrucionais (sem tutoria) promovidos pela instituição. As aulas são para o público em geral.  

As inscrições devem ser feitas através do site www.cefospe.pe.gov.br  e seguem abertas até o dia 10 de julho.  Estão sendo ofertadas duas mil vagas para quatro cursos distintos, com 500 vagas para cada modalidade. Todas as aulas terão início no dia 13 dejulho. 

Os cursos são de Edição e processamento de imagens, Informática básica, Introdução à Webdesign e Técnicas de Atendimento ao público. Ao final do curso, o aluno fará uma avaliação para obtenção do certificado. No ato da inscrição, os interessados só poderão se inscrever em  uma das temáticas.

Para a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral,  a oferta de cursos é uma importante ferramenta de viabilização do conhecimento para a população. “Os cursos contribuirão tanto com o avanço da gestão pública quanto com o desenvolvimento das pessoas e do Estado. Dessa forma, as pessoas poderão se capacitar gratuitamente e incrementar o seu currículo profissional”, enfatizou a diretora.

Os quatro cursos foram viabilizados por meio de uma parceria firmada pela SAD, por meio do Cefospe, com a Secretaria Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).  Cada modalidade possui uma carga horária diferente. A carga horária mínima é de 40h e a máxima, de 100h.