Conheça 5 carreiras ligadas à tecnologia bancária

Criação de funcionalidades em uma conta digital pode mobilizar uma equipe multidisciplinar formada por até 20 pessoas de diferentes perfis e formações - Divulgação
Banco digitais estão sempre trabalhando para oferecer soluções que facilitem a vida de seus clientes e garantir a eles a melhor experiência enquanto lidam com o próprio dinheiro. Por trás do lançamento de cada funcionalidade de app ou produto, há um grupo de pessoas de diferentes perfis e formações engajados em criar alternativas descomplicadas e claras.

Confira a seguir os principais papéis responsáveis pela criação de uma nova funcionalidade:

Product Managers

São os responsáveis por traduzir as necessidades dos clientes em estratégias de produtos, pelo alinhamento de prioridades e por garantir o resultado da entrega do time.


Designers

Trabalham em duas principais frentes: a criação do design das telas e do fluxo de experiência dentro do aplicativo (Product Designers) e a condução de pesquisas e testes de usabilidade junto aos clientes (UX Researchers).

Engenharia de Software:

Realizam toda a implementação técnica da nova funcionalidade e a implementação no aplicativo.

Product Marketing Managers

Planejam a estratégia de comunicação de todos os pontos de contato com os clientes no produto e com outras equipes (como a de mídias sociais, relações públicas e de relacionamento no lançamento da funcionalidade.


Especialistas em Excelência do Cliente

Alinham a comunicação com o time de Xpeers (responsável pelo atendimento ao cliente) para responder eventuais dúvidas que possam surgir a respeito da nova funcionalidade e garantir que todos possam dar o melhor suporte possível aos nossos clientes.

Existem vagas abertas, por exemplo, no site:

href="https://nubank.com.br/carreiras/" title="https://nubank.com.br/carreiras/" target="_blank">nubank.com.br/carreiras.

Veja também

Eletrobras leva os dois primeiros lotes do megaleilão de energia da Aneel
energia elétrica

Eletrobras leva os dois primeiros lotes do megaleilão de energia da Aneel

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema
MUNDO

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

Newsletter