Curso de Acupuntura Japonesa abre inscrições no Recife e em Caruaru

Acupuntura - Divulgação

Os interessados em medicina oriental podem se especializar no ramo da Acupuntura através do curso de Acupuntura Japonesa oferecido pela Escola Matsushita. A técnica é conhecida como um tratamento alternativo desenvolvido no Oriente no qual finas agulhas finas são inseridas no corpo do paciente. 

O curso, ministrado pelo acupunturista Luciano Matsushita, tem a duração de 12 meses e ocorre no primeiro fim de semana de cada mês. As aulas terão início no dias 2 de outubro, das 8h às 17h, no Recife, e no dia 9, em Caruaru, no Agreste.
 
Diferente da Acupuntura Chinesa, a Acupuntura Japonesa é indolor e possui abordagem de tratamento e resultados diferentes. No tratamento japonês, segundo o acupunturista, o foco do tratamento não é a dor e, sim, o paciente como um todo.

De acordo com Matsushita, o curso, que está na quarta edição, dá a habilitação necessária para o profissional atuar plenamente no mercado de trabalho. “Durante as aulas, são ensinadas todas as técnicas da acupuntura japonesa. Desde o princípio, de como pegar na agulha, à realização da avaliação do paciente e identificação dos pontos meridianos. O aluno, ao final do curso, estará preparado para o mercado”, conta.  

As aulas serão teóricas e práticas, na sede da Escola Matsushita, na rua Ricardo Hardman, n° 105, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, e na Rua Gonçalves Ledo, nº 50, no bairro de Maurício de Nassau, em Caruaru. Segundo Luciano, devido à pandemia,  a escola seguirá todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias. 

Para se inscrever em uma das turmas, que comportará 17 alunos cada, basta acessar o site ou o instagram da escola. O curso custa R$ 515 por mês, que inclui material didático e o certificado emitido pela própria escola ao final das aulas. 

O acupunturista é biomédico, formado em Medicina tradicional chinesa, e tem no currículo os cursos de Acupuntura japonesa em São Paulo, de aperfeiçoamento na Espanha, e de Teoria de Meridiano.