Cursos técnicos EAD do Senac tem inscrições abertas, com 13,7 mil vagas gratuitas

Inscrições terminam no dia 6 de junho; Pernambuco está entre os nove estados com vagas abertas

Giovanni Chamberlain/Divulgação

O Senac está com inscrições abertas para os cursos técnicos no formato a distância, até o dia 6 de junho. São 13.731 vagas para seis áreas: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Qualidade. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site do Senac EAD. As aulas terão início no dia 20 de junho.
  
Toda a aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e desafios dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).
 
Entre os requisitos para acesso aos cursos, estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para as demais áreas; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 [dois] salários-mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno.
 
Importante destacar que não será possível trocar o curso, estado e polo após a inscrição. Candidatos que se inscreverem em um polo diferente do estado onde residem devem estar cientes sobre a necessidade de deslocamento até a escola para a entrega dos documentos obrigatórios até o final do curso. O resultado da seleção, conforme classificação, será divulgado no site Portal EAD até 06/06/2022.
 
Sobre o Programa Senac de Gratuidade  
 
Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.
 
O programa, que já capacitou mais de 20 mil jovens por ano, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários-mínimos federal.

Veja também

Publicidade Legal - 27 de Junho de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 27 de Junho de 2022 - Editais e balanços

Disque denúncia oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvidos em assalto em shopping no Rio
Crime

Disque denúncia oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvidos em assalto em shopping no Rio