Empresa oferta cursos online gratuitos para capacitação profissional

Ferreira Costa/Divulgação

Para ajudar os profissionais que necessitam de capacitação para entrar ou se profissionalizar no mercado de trabalho, a Ferreira Costa está com cursos abertos em diversos ramos. O programa de capacitação e aperfeiçoamento é gratuito e pode ser realizado de qualquer local do Brasil de forma remota. São 52 cursos em áreas como pintura, pisos e revestimentos, mecânica, hidráulica e elétrica. 

O profissional interessado em participar pode se cadastrar pelo site do Clube do Profissional. O curso era ofertado de maneira presencial, mas devido à pandemia e a necessidade de distanciamento social, passou a acontecer de forma online. 

Para ter acesso a todos os treinamentos, os interessados deverão criar uma conta, preenchendo os dados corretamente. Esses dados serão utilizados no certificado. Todos os cursos têm direito ao certificado, que também é gratuito. 

Além dos cursos, os profissionais terão acesso a três conteúdos mensais dentro da plataforma para ajudar a adquirir mais conhecimento. Os temas dos cursos e das dicas incluem: carregador de bateria, como pintar o quarto com o tema esportes, como instalar um caixa d´água, rejunte especial, como fazer um mini jardim vertical (estreia no final do mês), entre outros.

A duração dos cursos podem variar entre menos de 10 minutos de duração e podem chegar até 1 hora de duração, com as lives. 

A Coordenadora de Relacionamento da Ferreira Costa, Ana Cavalcanti destaca a importância em buscar novos aprendizados. “Qualificar cada vez mais os profissionais e pessoas interessadas em busca de inovação com os desafios constantes que estamos vivendo nessa nova fase do mundo”, ressalta. 

O Clube do Profissional acontece desde 2005 e já formou mais de 11 mil profissionais e é um grande diferencial no mercado local, englobando vários pilares de conhecimentos; como: gestão, técnicas, conhecimentos sobre os atributos dos produtos e um reforço sobre as normas de segurança. 

 

Veja também

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões