Faculdade promove feira virtual de empregabilidade com 50 vagas de emprego

Carteira de Trabalho - Divulgação

Visando à inserção da população no mercado de trabalho, a Faculdade Pitágoras Jaboatão dos Guararapes promove a terceira edição da Feira de Empregabilidade, que acontecerá entre os dias 3 e 06 de agosto. A iniciativa é gratuita e ocorrerá inteiramente de maneira remota devido à pandemia do novo coronavírus.

Durante o evento, cerca de 50 vagas de emprego, em diversos segmentos, serão oferecidas para quem estiver procurando recolocação profissional, além de palestras online com especialistas que discutirão temas relacionados à empregabilidade. 

A feira poderá ser acessada pelo link: http://abre.ai/feiradeempregabilidadepitagoras, e, através desse endereço eletrônico, o candidato será induzido a preencher um cadastro com dados pessoais. Logo na sequência, as vagas de emprego disponíveis serão apresentadas. 

Ainda no ato da inscrição, os participantes terão acesso à programação das palestras online, que serão transmitidas às 19h, no Instagram da Pitágoras Jaboatão dos Guararapes: @pitagoras_jaboatao

“Nesse momento de pandemia, oferecer um evento dessa natureza, com lives de orientações, dicas de como empreender e incentivo para a capacitação e encaminhamento de profissionais para as vagas desejadas, traz esperança para os profissionais da região. O evento também é mais uma forma que encontramos para compartilhar conhecimento e apoiar a comunidade nesse processo de retomada”, enfatiza Carla Dal Piva, diretora da Pitágoras Jaboatão dos Guararapes. 

Confira a programação das lives:

Segunda-feira (3), às 19h:
Tema: Como se comportar em uma entrevista de emprego
Mediadora: Carla Dal Piva
Palestrante: Bárbara Alves de Souza

Terça-feira (4), às 19h:
Tema: Práticas de venda que fizeram a diferença no período da pandemia
Mediadora: Michele Sobral
Palestrante: Jorge Coutinho

Quarta-feira (5), às 19h:
Tema: O normal para colaboradores criativos
Mediadora: Michele Sobral
Palestrante: Aluísio Gondim

Quinta-feira (6), às 19h:
Tema: Produtividade e saúde – O que esse tema poderá favorecer na retomada da empregabilidade?
Mediador: Cleobio Bastos
Palestrante: Rafaela Fidelis