Inscrições para workshop do Instituto Assaí acabam nesta segunda-feira (04)

Iniciativa conta com a participação da Pretahub

Afroempreededorismo é foco de programa do Instituto Assaí - Divulgação

Encerram hoje (04) as incrições para o workshop do projeto Afronegócio, programa do Instituto Assaí dedicado ao impulsionamento do afroempreendedorismo no Brasil.  

Com uma diversidade de conteúdos focados nos desafios de pessoas negras em sua jornada, o projeto é destinado para aqueles que desejam alavancar o próprio negócio no setor de alimentação. Os interessado podem se inscrever no site.

Para celebrar o lançamento do projeto, o Instituto Assaí realizará o workshop "Da criação ao consumo: como planejar estratégias para seu negócio", conduzido por Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora do Festival Feira Preta, para os(as) empreendedores(as) negros(as).

A aula tem como objetivo desenvolver as etapas de criação, produção, distribuição e consumo, que contribuem para uma estratégia de negócio bem-sucedida. De forma gratuita e on-line, o workshop acontecerá no dia 06 de dezembro, das 19h às 20h15.

O projeto Afronegócio integra a Academia Assaí, programa de capacitação e fortalecimento de empreendedores que atuam no segmento de alimentação. São podcasts, notícias, entrevistas com especialistas, parcerias, além de dicas para diferentes formatos de negócios. Todo esse conteúdo pode ser acessado no endereço.  

"A população negra é a maior empreendedora do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, também é a que tem menor acesso à educação e capacitação para tocar os desafios diários na gestão do próprio negócio. Nesse sentido, o projeto Afronegócio é uma continuidade natural do programa Academia Assaí, que há sete anos promove a capacitação gratuita para microempreendedores(as). Queremos incentivar cada vez mais o afroempreendedorismo e oferecer ferramentas para que esses negócios desenvolvam suas competências, a partir de conhecimentos específicos do setor alimentar e dentro de suas vivências e realidades", comenta Sandra Vicari, Diretora Executiva do Instituto Assaí. 

Parceria com PretaHub

Um dos destaques da página é a coluna Afroempreender que é assinada pela PretaHub, com soluções relacionadas a experiência de pessoas negras, a fim de gerar identificação e representatividade. O calendário de atividades da PretaHub em parceria com o Instituto Assaí, como o Afrolab, Preta Degusta e diversos workshosps também estarão disponíveis na página.

"O Instituto Assaí é um dos principais parceiros da PretaHub no fomento ao empreendedorismo negro. Seu apoio em nossos projetos institucionais, bem como os com foco em gastronomia, vai para além do financeiro. O Instituto Assaí acredita nas pessoas, na cultura gastronômica que norteia a alimentação de milhares de brasileiros(as), no poder da comunidade negra e sua criatividade e no afronegócio," Adriana Barbosa, CEO da PretaHub.

 

Veja também

Bairrismo: rapper pernambucano Mago de Tarso lança música com referência a Flávio José
música

Bairrismo: rapper pernambucano Mago de Tarso lança música com referência a Flávio José

Biden diz que os EUA iniciarão lançamentos aéreos de ajuda humanitária sobre Gaza
Gaza

Biden diz que os EUA iniciarão lançamentos aéreos de ajuda humanitária sobre Gaza