Jaboatão abre 160 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Curso de moda - Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, abre inscrições, nesta segunda-feira (10), para 160 vagas gratuitas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades são para cursos de Moda, Tecnologia (aplicativos e games) e Elaboração de Plano de Negócios para empreendimentos e empreendedores de Economia Criativa. 

As aulas dos cursos terão início no dia 31 de agosto e os interessados devem se inscrever no site da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. Mais informações podem ser obtidas no número (81) 9.9975-3918. Com a volta das atividades presenciais dos chamados cursos livres, as aulas acontecerão na rua Coronel Francisco Galvão, nº 769, no bairro de Piedade.

Serão 60 vagas para o curso de Moda (70 horas/aula), 40 vagas para Aplicativos (70 horas/aula) e 40 vagas para Elaboração de Plano de Negócios (50 horas/aula).

Os cursos de Moda e Aplicativos serão ministrados nos turnos da manhã e tarde, com quatro horas diárias nas segundas, quartas e sextas-feiras. O curso de Games será ministrado no turno da tarde, com quatro horas diárias nas segundas, quartas e sextas. O Curso de Elaboração de Plano de Negócios será realizado nos turnos da manhã e tarde, nas terças e quintas, com quatro horas diárias. 

Os participantes ainda terão a oportunidade de participar das Consultorias Tecnológicas com carga horária de 50 horas, segundo a prefeitura.

Protocolo de segurança
Diante da pandemia de Covid-19, o protocolo de segurança será obedecido, durante a realização dos cursos. Haverá distanciamento de no mínimo 1,5 metro por participante, acesso ao prédio usando máscara, uso do álcool gel, portas e janelas permanecerão abertas para o ambiente ficar arejado e será realizada a sanitização frequentemente nas dependências onde acontecerão os cursos.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada
BRASIL

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada

Newsletter