Movimento Pró-Criança abre 2 mil vagas para curso gratuito de capacitação para mercado de trabalho

Inscrições seguem até o dia 31 e são exclusivas para pessoas entre 16 e 25 anos

A iniciativa acontece em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil - José Domingos/Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança, organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de mudar a vida de jovens carentes de Pernambuco, abre 2 mil vagas para o projeto Coletivo Online, que consiste na oferta de um curso gratuito para capacitação para o mercado de trabalho.

A iniciativa, realizada ao lado do Instituto Coca-Cola Brasil, tem inscrições abertas até 31 deste mês com foco em pessoas entre 16 e 25 anos, que, além de receber certificados, poderão ser encaminhados para vagas de emprego em 400 empresas parceiras.

O curso, intitulado "Mundo do Trabalho", acontece por meio de 11 videoaulas disponibilizadas pelo WhatsApp diretamente para os alunos inscritos no programa. Por lá, o participante poderá elaborar um currículo, se preparar para entrevistas de emprego e desenvolver um plano de vida.

O conteúdo conta ainda com todo o suporte da plataforma Coletivo Online, por onde será possível ter acesso a tarefas práticas, que são acompanhadas de maneira remota por educadores para tirar dúvidas. Cada aluno pode fazer o curso no próprio ritmo e, ao final das aulas, receberá o seu certificado.

“O curso dá ferramentas necessárias para que o jovem entenda como funciona o mundo do trabalho e como ele pode se posicionar nesse universo”, afirma o educador social Maykson Assunção.

Como se inscrever

Para participar do curso, é obrigatório ter entre 16 e 25 anos. - Foto: Kleber Nunes/Movimento Pró-Criança

Como requisito, é obrigatório que os alunos tenham entre 16 e 25 anos e estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista em instituição particular. Além disso, é importante que o participante tenha acesso ao WhatsApp, pois esse será o canal usado para a comunicação com a organização e acesso à plataforma do projeto.

As inscrições são por meio do formulário disponível neste link. Após a confirmação de matrícula, o aluno recebe as videoaulas imediatamente. Para mais informações, é possível entrar em contato com a organização através do número de WhatsApp (81) 98431-1529.

Veja também

Davi lembra discussão com Wanessa no BBB 24 e afirma: "Mulher também tem que saber se respeitar"
BBB 24

Davi lembra discussão com Wanessa no BBB 24 e afirma: "Mulher também tem que saber se respeitar"

Lula defende manutenção de zona de paz na América do Sul
América do Sul

Lula defende manutenção de zona de paz na América do Sul