Para conter coronavírus, Pernambuco abre seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) - Divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu, nesta terça-feira (24), inscrições para processo seletivo para preencher 2.077 vagas de níveis médio e superior em todas as gerências regionais de saúde do Estado. Os salários são de até R$ 7.514,74. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (27) e devem ser feitas exclusivamente na internet, no site da SES-PE.

A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. A divulgação do resultado está marcado para o dia 3 de abril. Segundo o edital [confira na íntegra ao final do texto], todas as novas vagas têm caráter temporário, com contratos de 6 meses. A depender da calamidade pública na saúde em Pernambuco, no entanto, as vagas podem ser prorrogadas por até 2 anos.

Leia também:
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus


O anúncio da seleção foi feito pelo Governo do Estado na segunda-feira (23), como uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Além dos selecionados neste processo, outros 1.982 profissionais aprovados no último concurso serão chamados, bem como uma seleção da Universidade de Pernambuco (UPE) para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).

Interessados nas vagas devem enviar cópias de documentos - RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de requisito para a função. Candidatos de sexo masculino também precisam encaminhar cópia do certificado de reservista militar.

Há vagas para médicos, analistas em saúde, assistentes em saúde, enfermeiros diaristas e plantonistas, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos e fisioterapeutas. O quadro com todas as vagas está disponível no edital, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.

Confira o edital da seleção na íntegra:

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

AVANTIA TECNOLOGIA ENGENHARIA S.A. -  BALANÇO

AVANTIA TECNOLOGIA ENGENHARIA S.A. - BALANÇO

LAFEPE - AVISO AOS ACIONISTAS

LAFEPE - AVISO AOS ACIONISTAS

Newsletter