PCR abre inscrições para a segunda turma do programa Embarque Digital com 350 vagas

O programa tem como objetivo melhorar a empregabilidade

Museu Cais do Sertão - Chico Andrade/Divulgação

Com foco na formação de jovens egressos da rede pública na área de tecnologia, a Prefeitura do Recife lança, nesta sexta-feira (21), a segunda edição do Embarque Digital, programa desenvolvido em parceria com o Porto Digital. O programa tem como objetivo melhorar a empregabilidade destes e, consequentemente, impactando a economia do polo tecnológico da cidade. O evento de lançamento aconteceu no auditório É do Povo, no Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife.

Para o primeiro semestre de 2022 o programa vai disponibilizar 350 novas vagas nos cursos de Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos são gratuitos e têm duração de dois anos e meio. Neste semestre, as aulas iniciam no dia 7 de março. As aulas são na modalidade presencial. A inscrição é feita no Portal da Educação e pelo Conecta Recife até o próximo dia 14 de fevereiro. 

Os principais requisitos para participação no Programa Embarque Digital são residir na cidade do Recife; ter cursado todo o ensino médio na rede pública; ter concluído o ensino médio nos últimos 05 (cinco) anos; e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2021 e 2017 ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) entre os anos de 2017 e 2020.

É importante ressaltar que os candidatos que também tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas terão prioridade no processo seletivo.

 

Veja também

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas

Daniel Silveira diz não usar mais tornozeleira e afirma que 'Judiciário não faz mais nada'
Política

Daniel Silveira diz não usar mais tornozeleira e afirma que 'Judiciário não faz mais nada'