PCR retoma concurso público com 301 vagas para áreas de assistência social e direitos humanos

O salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00

São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato - Pixabay

A Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (21), o comunicado de retomada dos trâmites para a realização de concurso público para cargos efetivos na Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD).

São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato e também cadastro reserva. O salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00. As inscrições para o certame foram encerradas antes do início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. 

Dez por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas para pessoas com deficiência. A convocação de todos os aprovados será feita de acordo com as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife (SDSDHJPD).
 


O edital completo está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e na publicação do dia 28 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Município. Em breve, novo cronograma de execução do concurso deverá ser divulgado também no site da Fundação.

Em maio de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Governo Federal estabeleceu a Lei Complementar Nº 173, que proibia a execução de concurso público para preenchimento de novos cargos, suspendendo temporariamente o concurso previamente divulgado pela Prefeitura do Recife.

Desde então, a SDSDHJPD negociava com a Fundação Carlos Chagas a possibilidade da realização do certame em 2022. Diante da portaria número 114, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (21), foi estabelecida a retomada do processo seletivo. 

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo