Pernambuco oferece 25 vagas em curso gratuito de energia solar; inscrições começam nesta terça (10)

Durante a formação, os estudantes aprenderão a instalar placas solares

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos - Divulgação

Estão abertas as inscrições para 25 vagas no curso presencial gratuito de energia solar, oferecido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq).

Durante a formação, os estudantes aprenderão a trabalhar com energia limpa e renovável e a instalar placas solares. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e ter conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental e ao básico de eletricidade.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrições, que devem ser feitas das 8h desta terça-feira (10) até às 23h59 da quinta-feira (12), no  site da Seteq.

A matrícula ocorrerá na segunda-feira (16), às 17h, no 3° andar do bloco C da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP), localizada na avenida Sport Clube do Recife, 252, Madalena, Zona Oeste do Recife.

Na ocasião, os selecionados deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início no mesmo dia e local, no horário das 18h às 22h.

“Nós abrimos este curso porque o mercado de energia solar em Pernambuco vem crescendo bastante, porque nosso Estado possui enorme potencial de geração em todas as regiões", afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. 

 

 

Veja também

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael
Futebol

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael

Homem é preso após ameaçar pessoas com facão e ser baleado por PM em Limoeiro
Agreste

Homem é preso após ameaçar pessoas com facão e ser baleado por PM em Limoeiro