Pró-Criança abre mais de 700 vagas gratuitas em curso de empregabilidade; veja como se inscrever

Curso no Pró-Criança - José Domingos/Movimento Pró-Criança/Arquivo

O Movimento Pró-Criança abre 716 vagas para o Coletivo, iniciativa em parceria com o instituto Solar Coca-Cola que garante curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.

As oportunidades são para jovens entre 16 e 25 anos. As inscrições devem ser feitas no link http://bit.ly/coletivocoelhos.

Segundo o Pró-Criança, as aulas começam já na próxima segunda-feira (7), mas as inscrições seguem até 21 de junho.

Os jovens que se matricularem depois do início das aulas, serão inseridos em novas turmas.

O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado como uma proposta de capacitar o jovem para estrear no mercado de trabalho ou garantir sua recolocação, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.

O curso oferece conteúdos com temas do mundo do trabalho, como elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Com essa nova configuração, os jovens podem ser qualificados em seis semanas, metade do tempo do curso presencial. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos. 

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson