Programa Com.Domínio Digital 4.0 faz seleção de jovens interessados em tecnologia da informação

O projeto forma em programação e dá acompanhamento em RH aos certificados

Divulgação

O projeto que oferece formação gratuita em programação, com atenção às soft skills,  Com.Domínio Digital 4.0 (CDD 4.0), está com inscrições abertas até 30 de janeiro. E serão selecionados 100 jovens com idade a partir dos 18 e até 29 anos, da Região Metropolitana do Recife, ensino médio concluído, egressos da rede pública e integrantes de famílias com renda de até três salários mínimos. A inscrição pode ser realizadas em formulário on-line (acesse.one/aLUPI). 

São 330 horas-aula em nível básico e avançado, por cinco meses. A formação abrange as linguagens java e python, tem iniciação em banco de dados e aulas de desenvolvimento socioemocial, as soft skills. Os selecionados aprendem a desenvolver o trabalho em equipe, autogestão e comunicação assertiva e entre outros temas.

O coordenador do CDD 4.0, Daniel Barros, tem expectativas otimistas para a turma que começa a ser selecionada. “Em nossa primeira turma cerca de 90% dos alunos foram certificados. O índice é bom, mas trabalhamos para colocar um índice até maior de jovens programadores no mercado de trabalho”, ressalta. 

As vagas estão abertas para homens, mulheres e pessoas LGBTQIA+. São turmas pela manhã e à tarde. Todos que se inscreverem estarão na segunda etapa e terão um teste presencial de lógica, dia 7 de fevereiro. Os aprovados seguem para a terceira etapa que é a dinâmica de grupo, dia 9 e 10 de fevereiro. 

O nome de cada um dos 100 aprovados será divulgado dia 13 de fevereiro, no perfil do Instituto Aliança no Facebook (facebook.com/institutoalianca). 
A matrícula começa dia 27 de fevereiro e segue até o dia 2.

Veja também

Hamas anuncia balanço de 38.848 mortos em Gaza desde o início da guerra
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 38.848 mortos em Gaza desde o início da guerra

Anabolizante em pelúcia e droga em tapioca: Receita apreende ilícitos enviados por correio no Recife
OPERAÇÃO

Anabolizante em pelúcia e droga em tapioca: Receita apreende ilícitos enviados por correio no Recife

Newsletter