Programa de estágio da Vivo abre 750 vagas; metade é para estudantes negros

Para o Recife, há 12 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas pelo site da 99 Jobs

Vivo Digital Labs - Reprodução/Marcelo Donadussi

A Vivo está com um programa de estágio aberto com 750 vagas disponíveis para diversos locais no Brasil. Pensando na diversidade, a companhia reservou 50% dessas vagas para estudantes negros. Para o Recife, há 12 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas pelo site da 99 Jobs. 
 
Os interessados em participar do programa precisam estar cursando o penúltimo ou último ano de formação, com graduação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. O programa de estágio da Vivo tem duração de 12 a 24 meses, a depender do semestre cursado na faculdade, e os selecionados são admitidos entre fevereiro e abril de 2022. 

Segundo a Vivo, características como curiosidade, atitude digital, abertura e fazer acontecer com responsabilidade são essenciais.

Para ser ainda mais inclusivo, não é exigido inglês. Também não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade.

“Para se ter uma ideia, tivemos 77% de efetivação em diversas áreas são dos estagiários que entraram na edição anterior. Trabalhamos para aumentar ainda mais esse número”, afirma Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. 

Todos os inscritos participam de uma trilha de desenvolvimento profissional e pessoal. São ofertados 20 cursos de temas variados, como habilidades do futuro, matriz de prioridades, Learning Agility, Pitch Pessoal (apresentação direta e curta), entre outros. Os conteúdos são trabalhados em diferentes formatos, como texto, vídeo, podcast e lives.

Sobre o Programa  
O processo seletivo é 100% digital e conta com teste de fit cultural, vídeo desafio, painéis com dinâmicas e entrevistas individuais.

A bolsa auxílio, segundo a Vivo, é compatível com o mercado, e os selecionados contam com o Vibe, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; seguro de vida e Gym Pass para academias.

A empresa também oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também podem trabalhar remotamente duas vezes por semana.

Veja também

Fim de 'La Casa de Papel', primeiro sucesso mundial da Netflix em língua não inglesaSéries

Fim de 'La Casa de Papel', primeiro sucesso mundial da Netflix em língua não inglesa

São Paulo registra queda em casos de HIV pelo quarto ano seguidodiminuição

São Paulo registra queda em casos de HIV pelo quarto ano seguido