Programa Tech JA oferece 480 vagas em curso gratuito de TI; há oportunidades em Pernambuco

As inscrições vão até 14 de agosto, no site da JA Brasil

O curso é oferecido na modalidade on-line e possui duração de quatro meses - Divulgação

Em parceria com o Google, o Junior Achievement Brasil e o BID Lab, o programa Tech JA, de capacitação profissional, está oferecendo 480 vagas no curso gratuito de Tecnologia da Informação. As oportunidades estão distribuídas nos estados de Pernambuco (40); Ceará (80), Espírito Santo (80), Paraná (80), Rio de Janeiro (40), Rio Grande do Sul (40), Santa Catarina (20), São Paulo (60) e Distrito Federal (40).

As inscrições vão até 14 de agosto, no site da JA Brasil. Podem participar da qualificação jovens com idades entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e que têm renda de até dois salários mínimos por membro da família.
 


O curso é oferecido na modalidade on-line e possui duração de quatro meses. A JA Brasil avalia a possibilidade de empréstimo de computadores e custeio do serviço de internet aos alunos que não possuem.

Além da capacitação técnica, o curso abrange tópicos como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego.

Ao final da qualificação, os jovens recebem um certificado profissional de suporte de TI emitido pelo Google juntamente com a certificação Junior Achievement Brasil.

Ainda de acordo com o grupo, após a conclusão do curso, os participantes integram o banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participarem dos processos seletivos para vagas disponíveis.

Veja também

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva
novela

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva

De olho na final, Sport duela contra o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17, no Rio de Janeiro
SPORT

De olho na final, Sport duela contra o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17, no Rio de Janeiro

Newsletter