Recife cria banco de talentos para profissionais que desejam atuar na gestão dos serviços de saúde

É necessário ter nível superior e experiência em gestão

Edíficio-sede da Prefeitura do Recife - Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeitura do Recife (PCR) criou um banco de talentos permanente para selecionar profissionais que vão atuar na gestão dos serviços de saúde do município. 

A remuneração varia entre R$ 4.688 e R$ 7.820, para carga horária de 40 horas semanais. A expectativa da PCR é que a seleção inicie ainda este ano, com prosseguimento em 2024.

O número de vagas disponíveis não foi informado. Para se inscrever, o candidato precisa ter nível superior e experiência em gestão. Não é necessário ser servidor público.

Os interessados podem participar do processo seletivo, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração, acessando o site do banco de talentos.

A seleção contará com etapas de avaliação curricular, envio de um breve vídeo, formulário de avaliação por competências e entrevista.

“Analisaremos, ao todo, cerca de 15 competências. Os interessados que possuírem pós-graduação, experiência em gestão, em áreas como saúde pública/coletiva, políticas públicas, administração, finanças e recursos humanos, entre outras, têm boas chances de trabalhar conosco”, explicou a secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Recife, Andreza Barkokebas.

De acordo com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, a prefeitura busca gestores qualificados, com perfil de liderança, comprometidos com indicadores, metas e com o plano estratégico para aprimoramento do SUS na Capital.

"Buscamos gestores não apenas para as Unidades de Saúde da Família, mas também para a administração de Centros de Apoio Psicossocial (Caps), unidades de média e alta complexidade e Nível Central”, destacou Luciana. “A saúde do Recife iniciou seu ambicioso projeto de expansão da Estratégia de Saúde da Família para 100% do território da cidade. Hoje, nossa cobertura é de 59%. Para que isso aconteça, além de fazer concurso público para contratação de profissionais, estamos selecionando gestores para as unidades", informou a secretária.

Veja também

Após emagrecer 20kg com remédio, Oprah Winfrey deixa conselho do Vigilantes do Peso
Emagrecimento

Após emagrecer 20kg com remédio, Oprah Winfrey deixa conselho do Vigilantes do Peso

Lula se reúne com Maduro e discute eleições na Venezuela
Celac

Lula se reúne com Maduro e discute eleições na Venezuela