Santander e Harvard oferecem 5 mil bolsas de estudo

Bolsas têm foco em negócios, habilidades sociais em ambientes de trabalho e desenvolvimento pessoal

Estudo - Divulgação

Para quem quiser aprender os fundamentos de áreas essenciais, como marketing e finanças, aprender a criar uma rede eficaz ou até mesmo a gerenciar uma carreira gratificante, o banco Santander e a Harvard Business Publishing lançaram 5 mil bolsas do Santander Skills | Business for all para três cursos com foco em negócios, habilidades sociais em ambientes de trabalho e desenvolvimento pessoal. Os cursos terão duração de 9 semanas, e acontecerão de forma 100% online. As inscrições vão até o dia 07 de setembro.

“Esta bolsa dá acesso a uma via de mão dupla: de um lado, fornece conhecimentos técnicos para a área empresarial, do outro, foca no desenvolvimento de soft skills, essenciais para gerar projeção para toda a vida profissional. É um exemplo de apoio do Santander Universidades ao chamado lifelong learning, ou seja, proporcionar oportunidades de aprendizado contínuo e para qualquer momento da vida. Todos os bolsistas terão acesso a conteúdos atualizados e elaborados em parceria com uma das melhores universidades do mundo. Ter a Harvard Business Publishing como parceiro no programa é motivo de orgulho para nós”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Em Fundamentos de Negócios, por exemplo, o aluno poderá estudar aspectos essenciais do marketing, finanças, negociação e experiência do cliente. Preparação para o início da carreira mostrará habilidades de trabalho em equipe, e Autogerenciamento foca na prática de tomada de decisão, gerenciamento de tempo e influência. Os bolsistas terão acesso a treinamentos virtuais, exercícios práticos, sessões de debate de forma síncrona ao vivo, interação com os colegas, e conteúdo sob demanda, ou seja, não é preciso seguir a ordem das aulas. Além disso, só será necessário tomar de 3 a 4 horas do seu tempo semanalmente para conseguir concluir o curso a tempo.

Para ingressar, o bolsista não precisa ter diploma universitário ou experiência profissional avançada. Os únicos critérios são: ter pelo menos 18 anos de idade, ser residente na Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai, e ter nível de idioma (inglês, espanhol ou português) suficiente para conseguir participar do curso. Após a inscrição pelo site www.becas-santander.com, serão selecionados aqueles que atenderem aos critérios de elegibilidade, e serão avaliados os resultados do teste de avaliação, este que estará disponibilizado por um link via email após a inscrição na plataforma Bolsas Santander.

 

Veja também

Perícia usou DNA para identificar parte das vítimas da tragédia de Petrópolis
Petrópolis

Perícia usou DNA para identificar parte das vítimas da tragédia de Petrópolis

Com ampliação para crianças a partir dos 3 anos, vacinação contra Covid movimenta postos do Recife
Recife

Com ampliação para crianças a partir dos 3 anos, vacinação contra Covid movimenta postos do Recife