Sebrae abre inscrições para bolsistas do Programa Agentes Locais de Inovação

Vagas são para ensino superior e inscrições seguem até o próximo dia 5 de agosto

108 vagas para contratação imediata e outras 331 para cadastro reserva são divulgadas pelo Sebrae - Freepik

Leia Também

• Após reunião com Haddad, Augusto Coutinho aposta em consenso sobre Reforma Tributária

• Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 1.115 vagas de emprego nesta quarta-feira (10)

• Cebraspe é escolhida para organizar concurso de cartórios em Pernambuco

Sebrae abre 108 vagas para contratação imediata e outras 331 para cadastro de reserva para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) 2024. A inscrição é gratuita e acontece pelo site até dia 5 de agosto. 

Uma vez em campo, os agentes serão responsáveis por levar soluções inovadoras aos pequenos negócios, estimular a educação empreendedora e apoiar o desenvolvimento de ambientes inovadores para estimular o desenvolvimento local e a competitividade nos territórios. 

Requisitos e vagas

As vagas são para as modalidades ALI Produtividade, ALI Rural, ALI Educação Empreendedora, ALI Ecossistemas e ALI Indicação Geográfica. Também há vagas disponíveis para orientador do ALI, voltadas para professores universitários e candidatos com perfil acadêmico. 

Para ser um Agente Local de Inovação é preciso atender alguns requisitos, como ter ensino superior completo em áreas de interesse do Sebrae e até dez anos de formado. 

A bolsa do ALI tem duração de até 30 meses, a depender da modalidade escolhida pelo candidato. Os valores das bolsas variam entre R$ 5 mil e R$ 6,5 mil. O participante poderá concorrer em apenas uma única vaga. 

Seleção

Durante o preenchimento do formulário eletrônico também é necessário se atentar para a região de atuação, caso seja aprovado. As oportunidades são para localidades situadas no Grande Recife e Zona da Mata, assim como no Agreste, Sertão de Pernambuco e no arquipélago de Fernando de Noronha.

A seleção para ALI é composta por análise curricular e documental, avaliação de conhecimentos, realizada no formato on-line, além da avaliação de habilidades e perfil – todas de caráter eliminatório e classificatório, exceto para o cargo de orientador, que não é exigida avaliação de conhecimentos. 

Pelo cronograma, as provas estão previstas para ocorrerem em 14 de setembro e o resultado, após concluídas todas as etapas, será divulgado no dia 25 de novembro.

Veja também

Alcaraz vence Djokovic e é bicampeão de Wimbledon
tênis

Alcaraz vence Djokovic e é bicampeão de Wimbledon; troféu foi entregue pela princesa Kate

Skate no Recife: último dia da programação voltada para esporte reúne público e astros na Cidade
'Skate no .BB'

Skate no Recife: último dia da programação voltada para esporte reúne público e astros na Cidade

Newsletter