Secretaria de Educação e Esportes abre mais de 14 mil vagas para cursos técnicos

Os interessados devem realizar a inscrição no site da Secretaria até 13 de dezembro

Escola Técnica Estadual - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco está com mais de 14 mil vagas abertas para cursos técnicos na modalidade Ensino a Distância (EaD) e presencial. Das 14.901 vagas disponíveis, 7.131 são EaD, com encontros presenciais semanais e provas presenciais ao final do módulo. Confira o edital no site
 
As vagas são destinadas para estudantes do 2º ano do Ensino Médio em diante ou que já concluíram esta etapa de ensino, e 7.770 para presencial subsequente, modalidade destinada para quem já concluiu o Ensino Médio.
 


 
Os interessados devem realizar a inscrição no site da Secretaria até 13 de dezembro, e validar o cadastro via e-mail. Em seguida, os candidatos irão realizar uma prova no formato eletrônico e remoto com 20 questões objetivas de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática. 
 
As provas serão realizadas de 15 a 23 de dezembro. Os aprovados nessas avaliações deverão realizar a matrícula presencialmente na escola ou no polo com a documentação necessária para efetivá-la.  A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 06 de janeiro, e as aulas começam no dia 07 de fevereiro.
 
Cursos
Serão ofertados 36 cursos técnicos, sendo 11 EaD, nas áreas de comunicação; cultura; design; educação; energia; gestão; indústria; infraestrutura; meio ambiente; saúde; tecnologia; e turismo. As vagas estarão disponíveis em 70 polos EaD e 46 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em todas as regiões do Estado (Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana). As aulas do EaD estarão disponíveis no aplicativo Conecta Aí, ou seja, os estudantes dessa modalidade poderão acessar os conteúdos gratuitamente. 

 

Veja também

V.tal e a revolução 5G em PernambucoTecnologia

V.tal e a revolução 5G em Pernambuco

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços