A-A+

Secretaria do Trabalho prorroga inscrições do Novos Talentos em 13 cidades

Cursos oferecidos pelo Estado são gratuitos

A iniciativa vai beneficiar 13 turmas de municípios de todo Estado - Agência Educa Mais Brasil

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco prorrogou para o dia 26 de setembro as inscrições da primeira fase do programa Novos Talentos, que vai atender a 195 participantes de baixa renda com cursos de qualificação de até 240 horas e de aperfeiçoamento, com até 60 horas. 

As qualificações serão realizadas de forma presencial, com 15 alunos por sala, para respeitar os critérios de segurança adotados na pandemia. A iniciativa vai beneficiar 13 turmas nas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Itamaracá, Lagoa Grande, Panelas, Paulista, Recife, Santa Maria da Boa Vista, Sirinhaém e Tuparetama. Em Sertânia e Salgueiro, as inscrições vão até os dias 27 e 28 de setembro.
 

Os cursos presenciais oferecidos são na área de tecnologia e informática, todos em alta no mercado, como Programador de Sistema, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Aplicativos Básicos de Informática, Photoshop e E-Commerce: vendendo no comércio eletrônico. 

As inscrições foram abertas no dia (16) site sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. O interessado também precisa fazer a matrícula presencial nos locais estipulados, com o protocolo de confirmação do cadastro emitido após a inscrição online. Todas as matrículas foram prorrogadas, vão até 27 de setembro em 11 municípios e até 28 em Sertânia e 29 em Salgueiro.

Veja também

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história
Folha Pet

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história

Anderson vai a Olinda e diz que emprego é prioridade para o Estado
CARLOS BRITTO

Anderson vai a Olinda e diz que emprego é prioridade para o Estado