Senac inscreve para 83 vagas em cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento no Recife

Senac - Divulgação

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão realizadas na modalidade presencial, sendo necessário que o aluno resida no Recife ou em cidade próxima para acompanhar a programação. 

São 83 vagas exclusivas para o Recife, nos cursos de Banco de Dados, Lógica de Programação, Photoshop, Produção de Imagens para Meios Digitais e Programador Web. As inscrições vão até quarta (18) e podem ser realizadas pelo site do Senac.

Entre os pré-requisitos, a renda máxima familiar do interessado deve ser de, no máximo, dois salários mínimos per capita. Cada curso também conta com pré-requisitos específicos, que devem ser observados no edital, disponível neste link.

Nos cursos de aperfeiçoamento (Banco de Dados, Lógica de Programação, Photoshop e Produção de Imagens para Meios Digitais), é necessário que o interessado comprove experiência na área de atuação, por meio de certificado de curso, cópia da carteira de trabalho ou declaração do empregador. 

Mais informações sobre o Programa Senac de Gratuidade e sobre a seleção podem ser consultadas pelo site do Senac ou pelo telefone 0800.081.1688.

Calendário
Após o encerramento das inscrições, o resultado dos aprovados será divulgado no dia 19 de novembro. As matrículas serão realizadas em 19 e 20 de novembro, presencialmente, na Central de Atendimento Senac (CAS), localizada na avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, área central do Recife.

Veja também

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana
Coronavírus

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana

Acusado de furar fila da vacina, chefe do Estado-Maior espanhol renuncia
Coronavírus

Acusado de furar fila da vacina, chefe do Estado-Maior espanhol renuncia