Senac oferece 872 vagas gratuitas em cursos para profissionais de saúde

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até a próxima quarta (27)

Ao todo, estão disponíveis sete cursos gratuitos - Foto: Senac Pernambuco/Divulgação

O Senac Pernambuco lança, nesta sexta-feira (22), edital com 872 vagas em sete cursos gratuitos de aperfeiçoamento e em um de especialização técnica para profissionais de Saúde.

Foram contemplados os municípios de Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. A oferta do Programa Senac de Gratuidade (PSG) compõe o Projeto Senac Empresas Saúde e tem o objetivo de oferecer qualificação e atualização aos profissionais da área e apoiar o crescimento do setor no Estado.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até a próxima quarta (27) pelo site www.pe.senac.br/psg.

Os interessados podem escolher entre os cursos de Assistência de Enfermagem em Saúde do Idoso, Assistência de Enfermagem Domiciliar, Assistência de Enfermagem Oncológica, Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde, Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos, Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos, Cuidados com Pessoas com Deficiência, além da Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, direcionada a profissionais técnicos em Enfermagem.

Para realizar a inscrição, os profissionais de Saúde devem comprovar a atuação e experiência na área e também atender os pré-requisitos do PSG, como ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

As vagas oferecidas estão no rol de ações do programa Senac Empresas em Pernambuco para o segmento da Saúde. A iniciativa tem o objetivo de possibilitar a atuação conjunta entre o Senac e as empresas do estado para uma escuta ativa e um atendimento às demandas por qualificação dos profissionais e das organizações.

O programa tem a previsão de contemplar, ao longo de 2021 e 2022, investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões para a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais na área de Saúde em Pernambuco e mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos.

Veja também

Atlético/MG vence Bahia e fatura título do Brasileirão 2021Futebol

Atlético/MG vence Bahia e fatura título do Brasileirão 2021

Ciro: Lula orienta PT a aprovar pautas para manter viva a candidatura de BolsonaroPolítica

Ciro: Lula orienta PT a aprovar pautas para manter viva a candidatura de Bolsonaro