Senac oferta 60 vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia

Aulas serão ministradas nas unidades do Recife e de Paulista

Cursos começam em outubro - Pixabay

O Senac Pernambuco lançou, nesta quarta-feira (29), edital com 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento na área de Tecnologia.

As oportunidades fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e contemplam cursos para Administrador de Redes, Administrador de Banco de Dados, Business Intelligence com Excel e Programador de Sistemas. 

A maioria dos cursos será ministrada na unidade do Senac em Recife, apenas o de programação de sistemas acontecerá na unidade localizada na cidade de Paulista. região metropolitana da capital pernambucana.

Para concorrer a uma das vagas, os alunos deverão comprovar renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos. Também é necessário atender aos pré-requisitos do curso escolhido, que podem ser consultados no edital.

As aulas terão início em outubro, assim que houver a divulgação do resultado. Os cursos têm duração aproximada de dois meses a três meses, de acordo com a opção selecionada, e terão carga-horária entre 44 e 200 horas.

De acordo com o Senac, todas as turmas acontecem presencialmente, com protocolos de distanciamento e biossegurança, em observância aos decretos estaduais de combate à pandemia.

Inscrições e resultado
As vagas podem ser consultadas no site do Senac Pernambuco na aba “Consulta de Vagas”, onde também é realizada a inscrição desta quarta-feira (29) e até o próximo domingo (3). .

O resultado dos aprovados será divulgado na próxima segunda-feira (4), e as matrículas poderão ser realizadas na própria segunda e na terça (5), na Central de Atendimento Senac (CAS), na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, das 8h às 20h, para os cursos do Recife, e na unidade do Senac em Paulista, localizada na Av. Prefeito Severino Cunha Primo, 30, Jardim Paulista, para o curso disponível para o município.

Informações sobre os cursos
Recife 

Administrador de Redes – 200h
Período: de 7 de outubro a 21 de dezembro
Horário: de segunda a sexta, das 13h às 17h

Administrador de Banco de Dados – 200h
Período: de 7 de outubro a 22 de dezembro
Horário: de segunda a sexta, das 13h às 17h

Business Intelligence com Excel – 44h
Período: de 25 de outubro a 19 de novembro
Horário: segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h

Paulista 
Programador de Sistemas – 200h
Período: de 20 de outubro a 13 de janeiro
Horário: de segunda a sexta, das 18h às 22h

Veja também

Pacheco diz que Senado avalia reduzir alcance da PEC que turbina ganhos de juízes e procuradores
Brasil

Pacheco diz que Senado avalia reduzir alcance da PEC que turbina ganhos de juízes e procuradores

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'
Declaração

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'

Newsletter