Senai-PE oferta curso de curta duração de Mecânica Automotiva para mulheres; veja como se inscrever

Curso de Mecânica Automotiva para mulheres - Divulgação/Senai

O Senai Pernambuco oferta nos sábados 29 de maio e 5 de junho um curso de curta duração de Mecânica Automotiva para mulheres.

Com carga horária total de 16 horas, o curso irá abordar, de forma teórica e prática, os principais conteúdos relacionados à mecânica automotiva, como o funcionamento do motor e dos sistemas elétrico, de transmissão e de freios.

As inscrições custam R$ 150 e devem ser feitas no 0800 600 9606

As aulas serão ministradas na unidade do Senai em Santo Amaro, localizado na avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, nº 539, na área central do Recife.

A ideia do curso é oferecer às alunas conhecimentos básicos, mas essenciais para o dia a dia do condutor. 

“Elas terão a oportunidade de entender esses sistemas mecânicos, de conhecer as peças e de ver como tudo funciona”, explicou o especialista técnico em Automotiva do Senai, Marcelo Farias.

As alunas também aprenderão a realizar, de forma correta, pequenas intervenções, como a verificação do nível no reservatório de água do radiador e a verificação do nível do óleo do motor, além de entender as especificidades dos fluidos dos freios e da direção hidráulica, identificando a melhor hora para a realização das manutenções preventivas, a partir das indicações do manual do proprietário. 

“O curso também irá abordar cuidados que devem ser observados durante a condução do veículo, para que ele seja utilizado da melhor forma”, acrescentou Farias.

Veja também

Relator pede afastamento de Daniel Silveira por gravação de reunião
Política

Relator pede afastamento de Daniel Silveira por gravação de reunião

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho
Energia

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho