Serasa Experian abre inscrições para jovens que moram em periferias do Recife se profissionalizarem

Projeto Transforme-se, desenvolvido pela companhia, traz 270 bolsas gratuitas

Agência Brasil/Arquivo

A Serasa Experian disponibiliza 270 bolsas de estudos 100% gratuitas para jovens de baixa renda que tenham entre 18 e 29 anos e que sonham em se preparar para ingressar no mercado de tecnologia. As vagas são exclusivamente para residentes de regiões periféricas de Recife (PE) e se destinam para aqueles que cursam ou tenham completado o ensino médio em instituição pública ou como bolsista em particular.

O projeto também vai conceder bolsa auxílio mensal aos participantes, com valor de R$ 25 por aula frequentada. As inscrições se iniciam hoje (13/05) e estarão abertas até o dia 31 de maio, podendo ser feitas diretamente pelo site

A iniciativa, que já formou profissionais em diversas regiões do país, traz novidades para essa edição. Agora, além de estudarem sobre informática e programação, os alunos terão acesso às aulas de finanças pessoais, “nessa nova temporada do programa, estamos indo além do apoio à inclusão no mercado de trabalho. Queremos incentivar o futuro próspero e saúde financeira deles, por isso a oferta do curso de Finanças Pessoais. É fundamental que nossos jovens saibam fazer uso consciente de seus recursos e, assim, possam realizar seus sonhos.”, comenta o head de sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes.

Além disso, também a partir dessa edição, os formandos poderão integrar uma extensão do curso, mantendo contato com os ex-alunos a fim de criar uma comunidade de troca contínua. Dentro dessa plataforma, chamada Comunidade Transforme-se administrada pela Serasa Experian, serão divulgadas vagas de emprego e conteúdos criados pela companhia sobre temas que são diferenciais no mercado de trabalho. Os primeiros deles explicam os conceitos da metodologia ágil e da inteligência artificial generativa. 

O Transforme-se, programa da Serasa Experian tem como parceiro educacional o Senac, além da ONG Gerando Falcões, responsável pela assistência social aos jovens. O projeto criado há 2 anos com a meta de desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade social para a área de tecnologia. O projeto já formou mais de 1.000 alunos de todo o Brasil e pretende, até a primeira metade de 2025, acumular 2.200 formandos. Essa é a 5ª edição do programa, que acontecerá também em Brasília. A iniciativa já contemplou, além de jovens de baixa renda, mulheres e pessoas com deficiência em busca de potencializar a inclusão e a diversidade no setor.

O Transforme-se vai funcionar com bolsas 100% gratuitas para estudar com a metodologia SENAC e com carga horária de até 280h de Finanças Pessoais, Informática Básica, Lógica de Programação e Programação de Sistemas. As aulas ministradas presencialmente na unidade SENAC da Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro – Recife (PE) – CEP: 50050-540.

Além disso, os estudantes terão acesso a uma mentoria com profissionais da Serasa Experian, bolsa-auxílio mensal, sendo R$ 25 por aula e acompanhamento social e pedagógico individualizado.

 

 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Valdemar afirma ter sido comunicado por Tarcísio sobre filiação ao PL: 'Ele vem antes das eleições'
troca de partido

Valdemar afirma ter sido comunicado por Tarcísio sobre filiação ao PL: 'Ele vem antes das eleições'

Newsletter