Sesi e Senac abrem novas vagas para cursos gratuitos a distância

Ensino a distância - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) disponibilizaram novas vagas em cursos gratuitos a distância no setor do comércio e nas áreas de educação financeira, ética e cidadania.

O Senac oferece três cursos de qualificação profissional. São as formações de Representante Comercial, Vendedor e Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos, que serão realizadas na modalidade de Educação a Distância (EAD), dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e têm cargas horárias de 160 e 240 horas.

Mais de 200 vagas estão disponíveis para Pernambuco, e as inscrições podem ser realizadas pelo portal do Senac EAD até o dia 29 de julho ou até o esgotamento faz vagas. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos dos cursos, como ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos e só devem fazer uma matrícula por curso.

No Sesi-PE, são oferecidas 300 vagas nos cursos a distância de “Inclusão Social e Diversidade” e “Administrando o seu dinheiro”, que podem ser preenchidas até o dia 15 de julho através do site www.pe.sesi.org.br.

Depois de inscrito, o aluno tem até 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado, no horário e local que preferir. Os que cumprirem a carga horária total do curso participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão.