Sesi-PE abre 200 vagas gratuitas para cursos a distância

SESI-PE abre 200 vagas gratuitas para cursos a distância - Divulgação

O Sesi-PE abriu inscrições para dois cursos gratuitos a distância: Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho e Gestão do Tempo. No total, estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 100 para cada curso. As matrículas estão abertas na seção de Educação a Distância em www.pe.sesi.org.br e podem ser feitas até 15 de abril ou enquanto durarem as vagas.
 
Para aproveitar a oportunidade, é preciso ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Segundo a analista do SESI-PE Alessandra Melo, depois que a matrícula for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso escolhido. 
 
“As aulas são ministradas 100% online, o que permite ao aluno mais flexibilidade e comodidade, pois fica a critério dele escolher o melhor local, dia e horário para assisti-las”, disse Alessandra. Os cursos têm carga horária que variam entre 8 e 12 horas.
 
Em Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho, o aluno aprenderá sobre comunicação, escuta, assertividade, gestão de conflitos, o ambiente de trabalho e as relações, inteligência interpessoal, ética, entre outros assuntos. 

Já Gestão do Tempo tem como foco estimular a compreensão acerca da importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no trabalho. “Entre os conteúdos abordados, estão o tempo e seu impacto nas organizações, a questão do tempo na contemporaneidade, quantidade versus qualidade, estabelecimento de prioridades e muito mais”, antecipa Alessandra.
 
Depois de concluir a carga horária total do curso, o aluno deverá participar de uma avaliação na plataforma educacional para testar os conhecimentos. Quem alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Veja também

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana
Política

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral