Sesi-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos e online

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Sesi-PE

SESI-PE - Sesi/Divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) começa 2022 com cursos focados em melhorar a experiência do cliente e o desenvolvimento da fala em público. As inscrições para os cursos gratuitos "Satisfação do Cliente" e "Habilidades para Falar em Público" estão abertas. Os interessados devem acessar o site do Sesi até o dia 15 de janeiro (ou enquanto as vagas não forem preenchidas). São 200 vagas (100 para cada curso) 

Segundo o Sesi, para poder participar dos cursos, é preciso ter a partir de 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Após a matrícula, o aluno terá 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado. 

No curso 'Habilidades para Falar em Público', o estudante desenvolverá habilidades para, entre outras coisas, apresentação de projetos no ambiente de trabalho. Ao longo do curso, serão abordados: Medo de falar em público; Sintomas físicos e pensamentos negativos; Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade; Expressão corporal; O poder do foco; e Falar em público na empresa. A carga horária é de 8 horas.

Já "Satisfação do Cliente", o aluno irá aprender sobre o conceito de cliente; A diferença de produtos e serviços; Definição de satisfação do cliente; Atendimento ao cliente; e Uso das ferramentas de marketing. A carga horária é de 40 horas.

Depois de cumprir a carga horária dos cursos, os estudantes participarão de uma avaliação na plataforma educacional do Sesi. Caso consiga alcançar 70 pontos ou mais no teste, receberá a Certificação de Conclusão. Para outras informações, o e-mail de contato é [email protected].

Veja também

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "é necessário parar, respirar e cuidar"
Pausa na carreira

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "é necessário parar, respirar e cuidar"

Invasores tentaram movimentar R$ 9 milhões do Ministério da Gestão na última sexta
Hacker

Invasores tentaram movimentar R$ 9 milhões do Ministério da Gestão na última sexta

Newsletter