Sesi-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022

O programa é voltado para quem está em busca de terminar os estudos sem custos

Oportunidades também tem horários flexíveis - Pixabay

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está ofertando mil vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As turmas terão início nos próximos meses de março e de julho. As vagas são para toda a rede de Educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de março, em qualquer unidade, de forma presencial ou pelo e-mail [email protected]. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE).
 
Das 500 vagas oferecidas para este semestre, 250 são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos. Já as vagas restantes são voltadas para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular, por meio do EJA Ensino Médio.  

As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) e semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, Ibura e Caruaru e contará com um encontro presencial por semana.
 
"A EJA SESI é ideal para os jovens e adultos que estão em busca de terminar os estudos sem custos, em uma instituição de ensino de qualidade, e com flexibilização de horário, já que, quem optar pela modalidade online, poderá acessar os conteúdos via internet em qualquer horário e lugar. Nosso objetivo é possibilitar que cada um construa o futuro promissor que almeja", explica a gerente de Educação do Sesi–PE, Mirella Barreto.
 
Para realizar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho; e histórico escolar original. A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do Sesi ou na Casa da Indústria, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail.

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

União Brasil pode adiar eleição interna
Partido

União Brasil pode adiar eleição interna