Sportheca e DIO lançam 5 mil bolsas de estudo para bootcamp sobre tecnologia e futebol

O curso é voltado para estudantes universitários e profissionais em início de carreira

A Sportheca e a DIO disponibilizam 5 mil bolsas de estudo gratuitas para o bootcamp Sportheca Mobile Developer - Divulgação/ DIO

Para os apaixonados por tecnologia e futebol, a Sportheca e a DIO disponibilizam 5 mil bolsas de estudo gratuitas para o bootcamp Sportheca Mobile Developer. O curso, realizado de forma virtual, é focado a estudantes universitários e profissionais em início de carreira. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro no site da DIO.

Semana preparatória 

Como forma de preparar os participantes para o bootcamp, entre os dias 17 e 20 de janeiro, os desenvolvedores poderão participar também da Sportheca Mobile Dev Week com acesso a conteúdos exclusivos para a criação de projetos que atendam ao mercado do futebol, com foco na Copa do Mundo do Qatar. As inscrições podem ser realizadas aqui

Neste projeto, os participantes vão trabalhar com mobile nativo para Android, componentes, layouts e UI/UX, além das linguagens Java e Kotlin. Após o projeto criado, os devs poderão subir o código no GitHub e compartilhar com a comunidade tech

Na próxima segunda-feira (17), data do lançamento da semana preparatória, a Sportheca Mobile Dev Week contará com a presença do volante Gilberto Silva, campeão da Copa de 2002, que vai compartilhar sobre sua trajetória e como a tecnologia pode impactar o futuro do esporte. 

Sportheca Mobile Developer

A Sportheca Mobile Developer será composta pelas tecnologias Java, Kotlin, Android e banco de dados SQL, indicado para devs de nível pleno e sênior. Na trilha, os inscritos terão desafios de código e de projeto para colocarem em prática o que foi abordado nos cursos, e cinco mentorias exclusivas elaboradas pela Sportheca. 

Ao final do bootcamp, a Sportheca pretende contratar novos talentos para fazer parte dos times de alto desempenho que atuam na plataforma. As vagas são para devs de níveis pleno e sênior, e para trabalho remoto.

Conheça a Sportheca 

Focada em transformação para a indústria do esporte, a Sportheca é um studio de startups, criadora do SuperApp, aplicativo para engajamento de torcedores e já usado pelo Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo, Fortaleza e Coritiba. Para fomentar ainda mais esse modelo de startup studio, a Sportheca criou um Campus de Inovação que reúne startups, empresas e entidades esportivas que querem potencializar seus negócios e desenvolver soluções de impacto para o mercado esportivo.

Veja também

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru