TIM abre seleção para Programa Jovem Aprendiz no Recife

Operadora valoriza a diversidade e inclusão e incentiva a participação de mulheres, pessoas negras, LGBTI+ e pessoas com deficiência - Reprodução/Internet

Inovação, criatividade, empatia e espírito colaborativo. Estas são algumas das características que a TIM procura para a contratação de 43 jovens aprendizes. O programa, que busca a inclusão social de estudantes com o ingresso no mercado de trabalho, refletirá também o compromisso da companhia em valorizar a diversidade: a operadora incentiva a participação e seleção de mulheres, pessoas negras, LGBTI+ e pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas no link do Programa de Jovem Aprendiz TIM 2021.

As vagas são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, e nos escritórios de Santo André, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas selecionadas atuarão de forma remota em um primeiro momento, o que também se configura como um importante aprendizado para um modelo de trabalho que se popularizou no último ano.

A TIM vem revisando o perfil profissional exigido em seus processos de seleção para torná-los ainda mais inclusivos. Quem se candidatar deve ter apenas o Ensino Médio completo ou em curso. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.

O contrato será de 15 meses, com carga horária de seis horas, e há possibilidade de efetivação. Foi o que aconteceu com Giovanna Martin, que ingressou na empresa como jovem aprendiz aos 17 anos e, desde 2018, é assistente na área de Planejamento Técnico de Segurança: “Foi meu primeiro contato com o ambiente profissional. Tive a oportunidade de colocar em prática o que aprendi no curso técnico, iniciar uma graduação e, algumas semanas antes do encerramento do meu contrato, recebi uma proposta de efetivação. Fiquei muito feliz com a confiança e o reconhecimento”.

Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições podem ser feitas no link: Programa de Jovem Aprendiz TIM 2021.

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS