Tim oferta 300 vagas de estágio com seleção voltada à diversidade e inclusão

Tim - Reprodução/Internet

A operadora de telefonia Tim abriu novo processo seletivo de estágio nessa quinta-feira (28) com foco na diversidade e inclusão. Estão sendo ofertadas 300 vagas para pessoas com deficiência, LGBTI+ e estudantes de diferentes faixas etárias. Uma das metas da empresa também é preencher 50% das vagas com pessoas negras. 

A companhia revisou o perfil e pré-requisitos do programa. Para se candidatar, é necessário apenas que o estudante esteja com matrícula ativa e cursando a faculdade, com previsão de formatura a partir de junho de 2022.

A primeira turma aprovada começa a trabalhar em janeiro de 2021 e os demais serão chamados ao longo do ano.

As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500, e os estagiários contam ainda com benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados, happy day (folga no dia do aniversário) e Gympass (desconto em academias), dentre outros.

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro no site www.estagiotim.com.br.

Não há restrições relacionadas às instituições de ensino e cursos de graduação. O conhecimento de idiomas será desejável somente em vagas específicas, e a TIM oferecerá um curso básico online de inglês para todos os inscritos no processo seletivo, mesmo que não sejam aprovados na fase final. 

“Para aumentar a presença de pessoas negras, também em posições de liderança, temos que começar desde o início repensando critérios e processos que podem significar barreiras de entrada. Por isso, decidimos revisitar os pré-requisitos do processo seletivo e repensar toda a jornada de formação, desenvolvimento e acompanhamento de estagiários”, destaca Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil

Além das mudanças nos critérios de seleção, o novo programa traz importantes ajustes nos planos de formação e desenvolvimento dos estagiários.

O objetivo é proporcionar uma experiência completa e consistente de aprendizado, complementar à formação acadêmica, e acelerar o processo de desenvolvimento. São destaques iniciativas como a que estimula a vivência em outra área de interesse, com troca de experiências entre os estagiários, e outra que permite a mudança da área de trabalho após o primeiro ano de estágio.

As premissas para efetivação também mudaram e, a partir de 12 meses de estágio na TIM, já é possível a contratação na área de atuação ou em outros setores da companhia. Aqueles que estiverem nos últimos seis meses do período de estágio, que dura no máximo 24 meses, serão mapeados prioritariamente para ocuparem possíveis vagas de analista, assistente ou assistente sênior.

Veja também

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro
Cultura

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes