Unilever abre inscrições para programas de estágio e trainee

Trainee e estágio - Reprodução

Pela primeira vez, o hotsite (unileverparatodes.com.br) dos Programas de Estágio e Trainee 2021 da Unilever, fabricante de marcas como Seda, Rexona, Kibon e Ben&Jerry’s, foi desenhado - e certificado - de acordo com as diretrizes do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines) para ser 100% acessível a todas as pessoas, eliminando a barreira inicial que muitas vezes impede e desencoraja candidates a se inscreverem em um processo seletivo. As inscrições para estágio já estão abertas e, em 28 de setembro começa o Programa de Trainee.

Os conteúdos do site estão disponíveis em libras, há ícones com descritivos e opções de tamanhos de fonte e contraste, mais funcionais, inclusive, ao público de mais idade. A iniciativa da Unilever é pioneira. No Brasil, apenas 0,74% dos sites são acessíveis, segundo levantamento do movimento Web para Todos, o que impede o acesso de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência às oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional.

Segundo Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever, a real inclusão se dá na prática e às vezes por meio de uma ferramenta tão simples, como um hotsite, é possível derrubar barreiras significativas. "O primeiro passo para participar dos programas de estágio e trainee é fazer a inscrição online, e se já nesse início a falta de acessibilidade impedir a candidatura de alguém, nenhum esforço pela inclusão que vier depois disso fará sentido. Para sermos inclusivos, precisamos olhar para todas as questões da sociedade, das mais simples às mais complexas, e agir, pouco a pouco, sobre cada uma delas". 

Mais do que atrair os melhores talentos com base apenas na formação, a companhia está de portas abertas a todes que sejam inquietes, criatives e dispostes a cocriar o futuro de modo colaborativo, e que tenham seu propósito individual alinhado ao da empresa - tornar a sustentabilidade, no sentido mais amplo da palavra - parte do dia a dia das pessoas.

Veja também

Após dois anos de polêmicas, Parlamento britânico aprova lei para enviar imigrantes para Ruanda
MUNDO

Após dois anos de polêmicas, Parlamento britânico aprova lei para enviar imigrantes para Ruanda

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro
Famosos

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro

Newsletter