Universidades do Recife realizam Feira Virtual de Estágios e Empregos

Feira online - Reprodução/Internet

Em meio à crise econômica e ao cenário de desemprego que assola o País por causa da pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino superior Estácio e UniFBV promoverão uma Feira Virtual de Estágios e Empregos, com milhares de vagas em instituições corporativas. Essa é a quarta edição da Feira na Estácio e a 1ª da UniFBV.. O evento ocorrerá de 29 de junho a 3 de julho. 

Poderão participar da feira alunos das instituições, egressos e estudantes de todo o País. Os interessados devem fazer o pré-cadastro nos links Estácio https://portal.estacio.br/feira-empregabilidade e UniFBV: https://www.wyden.com.br/ficha-de-eventos?link=feira-virtual-de-empregos-e-estagios-unifbv.

“Nesse momento desafiador em que vivemos, com muitas pessoas desempregadas, a feira é uma grande oportunidade para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa fará com que cada participante aumente seu network com as grandes organizações – companhias nacionais e multinacionais - e possa conferir novidades e inovações em suas áreas de atuação”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

Durante a feira, será possível avaliar as carreiras que estão em evidência e conferir oportunidades em empresas como Cielo, Baker, Universia, B2W, McDonald´s, Super Estágios, Grupo Cia de Talentos, entre outras. 

Além das oportunidades de se candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a Feira Virtual também vai oferecer aos estudantes a oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira, disponível no próprio site do evento.