'A candidatura é legítima, mas quem tentou não se reelegeu', declara Dulci

A deputada estadual Dulci Amorim (PT), conversou com esse colunista e falou sobre sua relação com o governo do Estado, com relação aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e previsões sobre as eleições de 2022. Questionada sobre como recebeu o anúncio da pré-candidatura do vereador Gilmar Santos (PT), de Petrolina,  para deputado estadual no ano que vem, a petista disse que a decisão é legítima, mas que não deixa de gerar preocupação. 
S

egundo ela, todos os vereadores que tentaram uma cadeira na Alepe e não tiveram êxito, não conseguiram a reeleição para vereador.

“A leitura que eu faço é esta. É uma opinião minha. A gente pôde ver que quem tentou ser deputado e não conseguiu, a reeleição para vereador ficou prejudicada. A exemplo de quem teve muitos votos e mesmo assim não conseguiu se reeleger. Mas, se for para sair candidato, que seja pelo PT”, concluiu.

A deputada declarou ainda que apesar da eleição para a Prefeitura do Recife em 2020, entre PSB e PT, ter deixado mágoas, sua relação com o governo tem sido de parceria e cumplicidade. “Temos procurado dialogar e mostrar que minha intenção é trazer melhorias para o Sertão. A gente procura ter uma conversa respeitosa, e acredito que estamos no caminho certo”, declarou.

Sobre a posição do Partido dos Trabalhadores na chapa para a sucessão no Campo das Princesas, Dulci prefere confiar na decisão da legenda nacional, mas também defende que o partido esteja na ponta. “Existe uma possibilidade grande do PT marchar junto e também do PSB apoiar o presidente Lula. Estamos tranquilos. Seja quem for, precisa melhorar a situação do pernambucano. A gente que faz a estadual está tranquilo quanto a isso”, destacou, apontando que não acredita na candidatura do prefeito de Petrolina, para governador.

“O pessoal do Recife é muito bairrista, precisamos ter consciência disso. E analisar até que ponto eles (da oposição) vão deixar de apoiar uma candidatura metropolitana, entre Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), para apoiar alguém do Sertão”.

Já tá na conta

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) divulgou o que chamou de “a conquista do maior investimento da história de Caruaru”, em um só ano, na área de saúde. Ele afirma que os recursos trazidos pelo parlamentar somam quase R$ 25 milhões e já estão na conta do governo do Estado. “Este é o maior aporte de recursos da história de Caruaru, já feito por um parlamentar. E não é dinheiro de empréstimo, não precisa ser pago. É só usar bem e fazer as obras”, afirmou.

Plano diretor

O novo Plano Diretor participativo de Petrolina será a pauta principal de uma audiência pública marcada para esta terça-feira (7), na Câmara de vereadores. O debate acontecerá a partir das 9h. O projeto de lei 005/21, que institui o novo plano, é de autoria do Executivo Municipal.

Mais uma

O ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio, comemorou mais uma absolvição. O ex-gestor, dessa vez, se defendia ao lado de sua secretária de Educação, Luiza Francelino, da denúncia de fraudes na aplicação dos recursos federais do Fundo de Educação Básica da Educação (Fundeb) nos anos de 2009 e 2010. Essa foi a sétima absolvição de Lula Sampaio em seus processos.

Veja também

Responsável por investigar 'rachadinha' de Carlos Bolsonaro vai a aniversário de advogada de FlávioPolítica

Responsável por investigar 'rachadinha' de Carlos Bolsonaro vai a aniversário de advogada de Flávio

SBI pede anulação de portaria do Ministério da Saúde sobre tratamento ineficaz contra Covid-19Saúde

SBI pede anulação de portaria do Ministério da Saúde sobre tratamento ineficaz contra Covid-19