A celeuma do aeroporto

O deputado federal Sebastião Oliveira não para de promover o aeroporto de Serra Talhada, Sertão Central, que considera um importante vetor de desenvolvimento da Terra de Lampião. Ele destaca que o aeroporto de Serra Talhada tem cumprido papel fundamental na logística da distribuição da vacina contra a Covid-19 em Pernambuco. Somente na última quarta feira (24), a aeronave da companhia Azul desembarcou com um lote de 10.030 doses de vacina.

O deputado diz que as críticas recebidas se provaram infundadas e que “a obra eleitoreira agora salva vidas”. As declarações do deputado acontecem pelas críticas que recebe nas emissoras de rádio de que a cidade precisa mesmo é de obras e emendas parlamentares para avançar. E de que o aeroporto, se não fosse a pandemia, seria apenas um grande vazio.

Entre as reclamações a comunidade pede a instalação de um IML na cidade. “Uma cidade que tem uma importante faculdade de medicina e não tem um IML é uma loucura e falta de liderança política. Isso é que ele tem que buscar,” afirmou o cidadão em entrevista a uma emissora de rádio local. É bronca!

Vão cobrar > As Codeputadas Juntas (PSOL-PE) - Joelma Carla, Robeyoncé Lima, Jô Cavalcanti, Carol Vergolino e Kátia Cunha, estarão em Surubim nesta sexta (26) e sábado (27) para pressionar pela liberação dos 363.525 mil reais em emendas parlamentares que destinaram ao município.  Este ano, as emendas destinadas a Surubim somaram R$ 203.525,00, sendo 120 mil para a construção do SkatePark Surubim. Além disso R$ 83.525,00 para a construção de 15 cisternas.

Levou a tropa > O prefeito de Palmares, Júnior Melo (PP) viajou para buscar recursos e levou na comitiva o vice prefeito, o presidente da câmara de vereadores além de outros vereadores aliados. Se encontraram com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, o presidente do IPA Kaio Maniçoba e o presidente do Progressistas no Recife Lula da Fonte. Pedido foi o que não faltou.

A Feira de Caruaru > A Prefeitura de Caruaru decidiu mudar. Se reuniu com representantes da Feira da Sulanca, e definiu que o comércio no Parque 18 de Maio funcionará nas segundas-feiras, das 5h às 13h, nos dias 1° e 8 de março. As atividades econômicas estão proibidas das 20h às 5h, de segunda a sexta, e das 17h às 5h, nos finais de semana. As atividades econômicas estão proibidas das 20h às 5h, de segunda a sexta, e das 17h às 5h, nos finais de semana. As alterações no funcionamento da Feira da Sulanca foram consenso entre a Prefeitura e representantes presentes.

Encontro > O deputado federal Tadeu Alencar esteve no Palácio do Campo das Princesas ontem ao lado do prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa (PP), numa reunião com o Governador Paulo Câmara. Na pauta, ações para Bodocó em 2021. Participaram da audiência também os Secretários de Saúde e de Turismo, André Longo e Rodrigo Novaes.

Veja também

Telefonema provoca bate-boca e amplia desgaste de Bolsonaro em Poderes
Política

Telefonema provoca bate-boca e amplia desgaste de Bolsonaro em Poderes

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020
Economia

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020