A decisão que parou a cidade

Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, não se fala em outra coisa. A decisão do prefeito Fábio Aragão de não disputar a reeleição pegou todos de surpresa. É só nisso que se fala na imprensa local e nos barzinhos. Embora muita gente acreditasse que isso poderia acontecer, já que Fábio não havia disputado cargo político anteriormente, sendo indicação do seu pai, a notícia dada nesta segunda-feira (10) através das suas redes sociais parou a cidade.

Aragão afirmou que decidiu não concorrer novamente após receber orientação divina, optando por se dedicar à família após o término do mandato. O vice-prefeito Helinho (PSD) será o candidato governista na próxima eleição.

Apesar de admitir que sua decisão pode parecer ilógica, já que seu nome era ventilado aos quatro ventos como um forte candidato à reeleição, dado o sucesso de sua gestão, Aragão revelou que sua escolha foi influenciada por um amigo que, durante uma oração, afirmou ter recebido uma mensagem divina para que ele não se candidatasse novamente.

“Meu ciclo foi cumprido”, declarou o prefeito, encerrando assim um capítulo inesperado na política local.

Pré-candidatos em ação

Com as eleições municipais se aproximando, os pré-candidatos intensificam suas ações, buscando se aproximar da população e apresentar soluções para os problemas locais. Em Saloá, no Agreste Meridional, Ricardo Alves (MDB) emerge como um exemplo dessa movimentação, visitando comunidades e ouvindo atentamente as demandas dos munícipes. De acordo com os correligionários e parceiros, a estratégia tem rendido frutos, consolidando apoio popular e fortalecendo seu grupo político. É aguardar para ver.

Prêmio

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Serra Talhada (AMMA), no Sertão do Pajeú, foi premiada com o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2024 na categoria Destaque Municipal durante o ‘Junho Verde’. O reconhecimento, concedido pela CPRH, celebra as iniciativas da AMMA na gestão de resíduos sólidos, aprimoramento da coleta seletiva e redução de resíduos em aterros sanitários. Ponto para a prefeita Márcia Conrado e o secretário de Meio Ambiente, Ercílio Ferrari, que ainda pegaram carona no bom momento e destacaram o compromisso contínuo da cidade com a sustentabilidade e as políticas ambientais responsáveis.

Renunciou

Júnior Siqueira, figura política de destaque na Frente Popular, surpreendeu ao entregar sua carta de demissão ao atual prefeito Evandro Valadares, e anunciar sua adesão à pré-candidatura de Fredson em São José do Egito, no Sertão do Pajeú. Com uma vasta experiência em cargos públicos, sua mudança levanta questionamentos sobre os rumos políticos da cidade e o possível impacto nas próximas eleições, indicando uma reconfiguração no cenário político local, que já segue com sua terceira via e dois candidatos fortes na oposição. Tudo indica que, fácil, não vai ser.

Veja também

Bancos precisam discutir desafios éticos da Inteligência Artificial, diz presidente da Febraban
'transformação sem precedentes'

Bancos precisam discutir desafios éticos da Inteligência Artificial, diz presidente da Febraban

Ala de jovens do PT acusa sigla de 'sufocar' renovação
Partido

Ala de jovens do PT acusa sigla de 'sufocar' renovação

Newsletter